UNIVERSALISMO E A CURA PELO AMOR.

UNIVERSALISMO E A CURA PELO AMOR.
(Texto extraído do livro Resgate nos Umbrais, pelo Espírito Ramatís, psicografia de Marcio Godinho)
Observeis que os métodos terapêuticos, para que ofereciam alguns benefícios ao indivíduo, precisam reforçar nesta crença numa força superior. É ela que inicia o processo que entendemos por cura.
Não podemos deixar de mencionar que o esclarecimento sob um aspecto geral, é também um excelente método de cura desde que esteja o terrícola um tanto mais comprometido com o Bem do que realmente está.
Na Terapia de Vidas Passadas buscam o alento aqueles que necessitam divagar com maior profundidade suas questões vivenciais; nos centros umbandista, aqueles que procuram a força dos Orixás; e nas casas espíritas, os que buscam o esclarecimento do evangelho; nos templos evangélicos os que necessitam do fervor da oração; e nas igrejas, vemos aqueles que se esforçam nas ladainhas e na comunhão pela hóstia. E por fim, nos templo budistas, aqueles que buscam a paz no silêncio da meditação!
São tantos métodos, todas eles de eficácia comprovadas, que o aparecimento de mais um destes arrebanharia uma pequena multifacetada. E no é nosso propósito formar mais um movimento a explanar nossa verdade.
Almejamos para o futuro próximo o surgimento de um método verdadeiramente cristão, e não estamos dizendo que todos os outros não possuem o sinal do Cristo. Nós referiam ao sentindo de que precisamos urgentemente irmanar nossos corações sintonizando-os com o princípio do Universalismo e isto, infelizmente nenhuma doutrina, religião ou método terapêutico jamais conseguiu realizar.
É chegado o momento em que vosso orbe ingressará nos princípios da religião universal; e que se apoiará nas bases da terapêutica sideral, capaz de curar qualquer mal que já surgiu em todo o cosmo. Este elemento, tão versátil, capaz de se converter em qualquer forma, segundo as necessidades da humanidade cósmica, se chama amor! Não há no universo, força tão arrebatadora quanto esta! Não há alimento que promova tamanha fartura; e não há medicamento que cure a profundeza e amplidão tal qual o amor.

Comentários

Mensagens populares