Exu Lúcifer na Umbanda




Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias... 

O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Siriús. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz). 

Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas.
Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo.

Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O nome tem o seu peso mágico, kabalístico e revela a energia utilizada e a missão do espírito.

Esta falange de magos iniciados em altos mistérios do passado, mas que ainda não concluíram a sua iluminação de todo, não se libertaram totalmente do Karma pessoal (e Karma coletivo) para que se apresentem perante os Mestres do conselho cármico para a libertação da roda de encarnações (Roda de Samsara) e início do trabalho em outro plano de evolução.




Sanat Kumara foi o grande espírito que veio do sistema solar de Sírius junto com 144.000 kumaras (mestres) para trazerem a Luz e a redenção aos seres animalescos que existiam nesta esfera no passado (segundo Helena Blavatsky** fundadora da Teosofia). Assim os Kumaras começaram a auxiliar os seres humanos, como os anjos descritos na bíblia ou extraterrestres dos ufólogos. Muitos dos grandes seres que ensinaram o caminho para a Luz foram guiados por Sanat Kumara o Lúcifer, a estrela vespertina ou estrela matutina, regente do planeta Vênus. O planeta Vênus é o portador da luz por trazer o sol todas as manhãs, daí a palavra portador da luz. Mas também é o portador da Luz por ser a Estrela Sírius a mais brilhante do céu. Este é o verdadeiro Prometheu da lenda grega, o que trouxe a sabedoria da Luz aos homens.

As antigas civilizações já cultuavam e sabiam da importância da estrela Sírius, por isto os calendários, pirâmides no Egito, pirâmides Maia e outras ligações com este sistema solar. A Umbanda te o simbolismo da estrela guia de cinco pontas que representa a origem dos ensinamentos da grande Luz, a a chama das velas que representa a Luz interior que nós possuímos dentro de nós e os grandes mestres despertaram como Jesus, Orunmilá, Buddha, Krishna, Hermes Trimegistos, Platão, Sócrates, Maomé, Zoroastro, Lao Tsé, Confúcio. A estrela Sírius é a representação também da Luz do nosso Anjo da Guarda, nosso Ori, o orixá mais importante.

Ashtar Sheran - Mestres que trazem a Luz
Assim podemos concluir que os médiuns que incorporam com bodes que só faltam berrar, e acham que tem patas de burro e asas de morcego em seus assentamentos em nada estão alinhados a não ser com os medos de seu inconsciente, e entram no animismo.

Conheço médiuns que trabalham em mesas kardecistas com este espírito sem fumar e sem beber.

Também conheço médiuns que trabalham com este exu e suas preferências são:

Vinho branco
Charutos
Frutas brancas e claras como uvas brancas
Ouro
Cristal rocha


O Assentamento de Exu Lúcifer, pode conter estes elementos lógico que seguindo a luz da sua intuição e o guia...

Quartzo cristal branco
Enxofre
Azougue
Sal grosso
Ouro, prata, cobre, estanho, latão, chumbo, ferro
Punhal
Estrela de cinco pontas
Pemba branca
Alguns pedem chifres de boi (Símbolo do poder nas antigas religiões e na magia)
Colocar no Leste, que é onde o sol nasce e de onde a Luz vem

Oferendas ao Exu Lúcifer
Uvas brancas, maçãs verdes, bananas
Flores de trigo
Vinho branco e vela branca
Vinho tinto e vela preta ou roxa
Oferecer no Leste

Os médiuns que trabalham com esta falange são escolhidos para divulgarem a Luz de deus, da sabedoria e sentem uma grande busca pela verdade e pela sabedoria. O conhecimento é uma grade riqueza, mais a sabedoria é um dom divino pois é a arte de se utilizar do conhecimento de forma sábia em prol da humanidade. Conhecimento muitos possuem, mas sabedoria é rara! Por mais difícil que seja a caminhada, confiem no seu grande amigo e mentor pois os levará aos acertos e à felicidade, afastando-os do erro e das dores do Karma. Pensem sempre e  meditem imaginando um canal de luz sobre vocês.
Médiuns de Lúcifer não permitam que os obstáculos sejam maiores que a sua Luz e seu amor, muitos seres doaram as suas várias vidas em prol da libertação da humanidade. Sejam lâmpadas em meio às trevas como Jesus, Buddha, Sanat Kumara, Anjo Miguel, Kuthumi, Orunilá, Hermes trimegistus, Allan Kardec, Ramatís, João Paulo II, Chico Xavier, Ghandi...

A Grande Luz da sabedoria nos iluminará afastando as trevas da ignorância.
FIAT LUX!

*Frase de Marcelo Motta no livro Ataque e defesa astral
**Helena Blavatsky estudou as mais antigas doutrinas e religiões e revelou que de forma geral as religiões falavam, de forma igual e consistente, o mesmo conhecimento mas com nomes diferentes e depois muitas foram acrescentando dogmas e doutrinas, Blavatsky formulou as bases da Teosofia que é a doutrina universalista.

Comentários

Mensagens populares